Aderbal Chagas Brito Sobrinho
Secretaria de Ação Social
O que faz a secretaria de assistência social? A
Secretaria Municipal de Assistência Social de Serra Branca tem por objetivo formular, implantar, regular,
financiar, executar, monitorar e avaliar a Política Municipal de Assistência
Social, como parte integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
As políticas públicas implantadas na secretaria visam prestar
o atendimento integral às famílias, às crianças e aos adolescentes, às
mulheres, aos idosos, às pessoas em situação de rua e às pessoas com
deficiência, sendo que a maior prioridade são os segmentos em situação de maior
vulnerabilidade social.
Integram a estrutura organizacional da Secretaria Municipal
de Desenvolvimento Social (SEDES):
I – Coordenadoria Técnica;
II - Diretoria de Políticas Temáticas;
III - Diretoria de Proteção Social; e
IV - Diretoria de Apoio Administrativo
Além disso, estão vinculados à Secretaria de Desenvolvimento
Social os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de
Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), os Centros de Múltiplo
Uso (CMU) e os Centros de Arte e Lazer (CAL).
Telefones: (83) 3354-2302
Email: secacaosocialpb@gmail.com
Horário de Atendimento: Das 07:00 às 13:00 horas