29 de abril de 2024

André Braz

E-mail: sec.andrebraz@gmail.com

Horário: Das 07h00 às 13h00

É de competência básica da Secretaria Municipal de Agricultura o planejamento, apoio e desenvolvimento da política agrícola, pecuária, do abastecimento e da proteção do meio ambiente. A diversificação do plantio, o manejo adequado, a conservação do solo, a utilização de sementes e mudas saudáveis e orientação técnica, manutenção de viveiros florestais para florestamento e reflorestamento, projetos como piscicultura, avicultura, bovinocultura de corte e leite, apoio técnico, inclusive campanhas de vacinação e controle de doenças e melhoria dos rebanhos.

Além disso, também se enquadram como suas responsabilidades, fiscalizar e acompanhar a execução de obras em todo a áre territorial do município.

Bem como de gerir um plano de ação abrangente voltado para os recursos hídricos, a fim de que esses não se tornem escassos.