Secretaria de Saúde de Serra Branca busca firmar parceria com Prefeitura de Sumé para castração de animais

O Secretário de Saúde de Serra Branca, Francinaldo Ribeiro e o Coordenador de Vigilância Sanitária, Felipe Randley, estiveram na última terça-feira (30), visitando o Departamento de Vigilância em Saúde de Sumé, com o intuito de firmar uma parceria com o município, para implantação de um projeto de castração de animais.

O CASTRAMÓVEL como assim é intitulado, realiza o trabalho de controle populacional de animais, que se encontrem em situação de rua e domésticos.

Durante a passagem pela cidade, os mesmos foram recepcionados pela Secretária de Saúde, Tanniery Lima e pelo Prefeito Éden Duarte, que se mostraram bastante interessados e dispostos a fazer com que, haja a expansão dessa atividade para mais uma cidade do Cariri, haja visto, que outras já celebram convênio.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Kleber Ribeiro, também esteve presente e se colocou a inteira disposição, para que o quanto antes, essa iniciativa seja executada.

“Esse primeiro momento, serviu como uma base, para entendermos melhor sobre funcionamento, custos e execução desse tipo de serviço. O próximo passo agora, será a elaboração do projeto que deve obedecer aos requisitos necessários, para que assim possamos dar andamento e seguirmos para as próximas etapas”, destacou Francinaldo Ribeiro.