08 de maio de 2024

Secretaria de Educação realiza a entrega de kits escolares e de merenda para toda a rede municipal de ensino de Serra Branca

A Prefeitura Municipal de Serra Branca através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizou no início do ano letivo de 2024, a entrega de kits escolares e de merenda, para toda a rede municipal de ensino.

No total foram investidos aproximadamente R$ 90.000,00 em recursos, para a aquisição de todos os materiais.

Pelo segundo ano, se conseguiu distribuir para todo o alunado, kits escolares contendo: cadernos, canetas, lápis de cor, cera e grafite, colas, réguas, tesouras, massa de modelar, e tintas guache.

Já os kits de merenda contendo: canecas, pratos e talheres, pela primeira vez na história da educação conseguiram ser totalmente substituídos por novos.

Foram contempladas as seguintes unidades de ensino:

Creche Municipal João Batista Albino de Souza – Bairro dos Pereiros

Emeief Amara Cavalcante Wanderlei – Distrito de Santa Luzia do Cariri

Emeief Amara Paulino – Bairro do Odonzão

Emeief Ana de Queiroz Torreão – Bairro do Ahú

Emeief Conego João Marques Pereira – Centro

Emeief Joaquim Dias Borba – Bairro dos Pereiros

Emeief José Romao de Jesus – Sítio Capoeiras

Escola Municipal Manoel Duarte da Silva – Distrito de Sucuru

Escola Municipal Professora Nelly Maciel de Araújo – Sítio Jericó

Emeief Luiz Mariano de Araújo – Sítio Olho d’Água do Padre

“Para mim, é muito gratificante entregar esses presentes, pois assim os considero. Ver a felicidade de cada criança, adolescente recebendo os seus materiais me faz entender que enquanto gestor estamos no caminho certo, o meu papel é zelar pela oferta de uma educação de qualidade. Sabemos que por muitas vezes os recursos são escassos e não conseguimos atingir o patamar desejado, mas sempre estamos engajados em fazer com que a educação de nossa cidade, seja direcionada para o caminho certo”, pontuou o Secretário Paulo Sérgio Barros.