20 de maio de 2024

Prefeitura Municipal de Serra Branca

[Prefeitura Municipal de Serra Branca]
Menu

Secretária de Saúde de Serra Branca realiza ações através do programa Saúde na Escola (PSE)

Secretária de Saúde de Serra Branca realiza ações através do programa Saúde na Escola (PSE)
Secretária de Saúde de Serra Branca realiza ações através do programa Saúde na Escola (PSE)
  • RECOMENDE AOS SEUS AMIGOS
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Telegram

Com o objetivo de contribuir para formação integral dos estudantes por meio de ações, promoções, prevenção e atenção às condições de saúde, a Secretaria de Saúde de Serra Branca em parceria com a Secretaria de Educação, segue com o programa Saúde na Escola (PSE), do Governo Federal, na Rede Municipal de Ensino.

O PSE é uma política intersetorial da Saúde e da Educação, instituído em 2007 e que oportuniza uma interação das Equipes de Saúde da Atenção Básica com as Equipes da Educação, no planejamento, execução e monitoramento de ações objetivando prevenção, promoção e avaliação das condições de saúde dos educandos.






Em Serra Branca, o PSE – Programa Saúde na Escola foi realizado na Escola Joaquim Dias Borba, no bairro dos Pereiros sobre Alimentação e Saúde Bucal. Na ocasião foram abordadas as temáticas: como montar uma lancheira saudável e valorização da merenda escolar, alimentação saudável na prevenção de cárie, avaliação do índice de cárie e orientações sobre escovação correta.
No final da atividade foram enviados comunicados aos pais das crianças que apresentaram alto índice de cáries, solicitando que os mesmos levem seus filhos a Estratégia de Saúde da Família para tratamento odontológico.

Participaram da atividade as Nutricionistas do NASF-AB Déborah Gomes e Barbara Antonino, e a Odontóloga da ESF II Érica Moura.
Para o Secretário de Saúde, Francinaldo Ribeiro, o PSE – “É um programa de grande importância e por isso vamos dar sequência. Aproveito para agradecer a participação e empenho de todos os profissionais da saúde e da educação”. Frisou o Francinaldo.