19 de maio de 2024

EM SERRA BRANCA: Secretaria Municipal de Saúde adquire micro-ônibus para pacientes oncológicos e que fazem hemodiálise

Na tarde desta segunda-feira 04, o prefeito de Serra Branca, Souzinha entregou as chaves de um micro-ônibus zero km (com 23 lugares e equipado com ar condicionado, equipamento de multimídia e adaptado para cadeirante), que será utilizado para o transporte de pacientes em tratamento fora do município, a exemplo dos que fazem hemodiálise nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Monteiro. Principalmente pacientes oncológicos e paciente com consultas e exames diversos. A aquisição do veículo atendeu a emenda impositiva do Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro, no valor de R$ R$ 424 mil. O Município entrou com contrapartida no valor de R$ 144 mil, totalizando o valor R$ 568 mil para aquisição do veículo.

Conforme explicou a reportagem do Portal De Olho no Cariri, o secretário municipal da Saúde, Francinaldo Ribeiro, o novo veículo permitirá que os pacientes viagem com maior conforto, bem como seus acompanhantes, que são levados semanalmente pelo transporte da Prefeitura para fazer seus tratamentos.

Oportunamente, o prefeito Souzinha agradeceu a parceria dos parlamentares, em especial ao Deputado Aguinaldo Ribeiro, afirmando que a aquisição do micro-ônibus é mais uma importante conquista à população serra-branquense que mais precisa.