20 de maio de 2024

Coordenadoria de Imunização de Serra Branca comemora sucesso na campanha de vacinação da Poliomielite

O trabalho realizado para campanha de vacinação da Poliomielite (paralisia infantil) em Serra Branca, mais uma vez obteve ótimos resultados. A vacinação começou no dia 08 de Agosto e se estende até sexta-feira, 30 de Setembro 2022, nos postos de saúde do município. O trabalho realizado através da equipe de vacinação, atingiu nesta quarta-feira (21), o percentual de 99,70%. Foram vacinadas 666 crianças, de 1 a 5 anos de idade. Incluindo zona rural e urbana.

Os resultados dessa campanha comprovam uma boa divulgação da campanha e a preocupação dos pais em manter seus filhos com a imunização em dia.

Tendo a informação de que em muitas cidades, até mesmo em outros estados que não atingiram a meta, a equipe de saúde serra-branquense se sente feliz em alcançar seu objetivo, mantendo todas as crianças do município com suas vacinas em dia, e ressaltam a importância dos pais revisarem com frequência as carteiras de vacinação de seus filhos para que em casos de dúvidas, compareçam aos postos para maiores esclarecimentos que poderão ser dados pelos profissionais da saúde.

Em conversa com a reportagem do portal De Olho no Cariri a Coordenadora de Imunização Aluana Souza, ressaltou a importância dos pais nesse meta atingida. “É de fundamental importância que os pais ou responsáveis pelas crianças mantenham-se sempre atentos a todas as campanhas para que continuem tendo mais segurança quanto a proteção e imunização dos seus pequeninos. Dessa forma estaremos aplicando recursos, tempo e trabalho na prevenção”. Observou Aluana.