01 de maio de 2024

Governo Federal libera pagamento de parcela única do garantia-safra para agricultores de Serra Branca

O Governo Federal libera a partir desta quarta-feira (17), o pagamento do Garantia-Safra 2022/2023, para 09 estados brasileiros.

Com essa autorização, diversas cidades da Paraíba foram contempladas e dentre elas, está Serra Branca.

Ao todo, 753 agricultores receberão o valor de R$ 1.200,00, que serão pagos em parcela única.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, estará dando suporte no processo de conferência de dados e confirmação de recebimento dos benefícios, onde a sua presidente estará sendo realizando o processo de consulta ao sistema.

Os interessados devem comparecer ao ponto de apoio que fica localizado na Avenida Deputado Álvaro Gaudêncio, munidos de: RG, CPF, Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e do número do NIS, das 07h00 às 12h00.

A quitação e direcionamento dos valores as contas, obedecerá ao calendário do Programa Bolsa Família.

Imagem: Reprodução/Google