01 de maio de 2024

Hospital Geral de Serra Branca realiza mais de 1.200 cirurgias eletivas de média complexidade

O Hospital Geral de Serra Branca é regionalmente conhecido por ser referência em atendimentos ambulatoriais e agora tem se destacado pela realização de procedimentos cirúrgicos de média complexidade.

Até o presente momento já são contabilizadas mais de 1.200 cirurgias de: laqueadura, cesariana, fimose, hernioplastia, dentre outras de menor porte.

Essa ampliação de serviços, tem sido possível graças ao empenho da gestão do Prefeito Vicente Fialho, que desde o seu primeiro dia de mandato, tem destinado recursos próprios para a manutenção e melhorias da unidade de saúde.

Hoje o hospital conta com um centro cirúrgico equipado, que permite que o próprio município faça esses procedimentos, um ganho significativo se comparado a outras cidades da região.

“Atualmente o hospital de Serra Branca, conta com um corpo de 7 médicos clínicos, sendo 2 deles cirurgiões gerais, que semanalmente realizam cirurgias eletivas de média complexidade. Esses tipos de cirurgias em nossa cidade qualificam o serviço ofertado, fazendo com que os nossos pacientes não precisem aguardar por esses procedimentos, em hospitais de maior porte localizados nos grandes centros,” destacou Francinaldo Ribeiro, Secretário de Saúde.

Imagem: ASCOM/PMSB