27 de abril de 2024

Prefeito Vicente Fialho visita obra de Quadra Poliesportiva em Serra Branca e garante entrega para o mês de abril

A quadra poliesportiva, localizada no centro da cidade, foi construída através de um convênio junto ao FNDE, no valor de R$ 510.00,00 e uma contrapartida com recursos próprios no valor de R$ 386.297,16

O Prefeito Vicente Fialho (Souzinha), esteve visitando na última terça-feira (26), uma das obras que estão em andamento em Serra Branca.

O primeiro local vistoriado, foi a Quadra Poliesportiva, localizada no centro da cidade, construída através de um convênio junto ao FNDE, no valor de R$ 510.00,00 e uma contrapartida com recursos próprios no valor de R$ 386.297,16.

A mesma receberá o nome de Professor Hermano Pereira de Sousa da Fonseca, in memoriam.

A estrutura já se encontra em fase de conclusão, restando apenas alguns acabamentos a exemplo de instalação de telas, grades e pintura do piso e a previsão de entrega, é para o mês de abril, dentro da programação que celebrará os 65 anos de emancipação política do município.

O gestor ainda confirmou, que outras duas quadras estarão sendo entregues posteriormente, sendo uma delas no Distrito de Santa Luzia do Cariri, onde o processo licitatório será realizado já no dia 08 de abril e outra conquistada junto ao Governo do Estado no Distrito de Sucuru.

“Estive várias vezes em Brasília, tentando solucionar os problemas desta obra, pois não poderia permitir que a mesma não fosse concluída, pois seria uma grande perda para nós serrabranquenses. Mas graças a Deus consegui regularizá-la e agora terei a alegria de entregá-la a nossa população,” destacou o Prefeito Souzinha.

“Ausência de atualizações de planilhas, não inserção da acessibilidade ao projeto, falhas na execução da estrutura e dos pilares de sustentação, eram algumas das irregularidades que impediam a continuidade da obra. Mas graças ao empenho do nosso Prefeito, somado ao trabalho da Secretaria de Obras, Equipe de Engenharia e a nossa Equipe Técnica, conseguimos dar seguimento ao processo de construção, que hoje contabiliza um investimento de mais de 2 milhões de reais. Para mim, é muito gratificante celebrar essa importante conquista, pois ela confirma que a educação segue no caminho certo,” destacou o Secretário de Educação, Paulo Sérgio Barros.