08 de maio de 2024

Prefeitura de Serra Branca é contemplada com obras do Novo PAC direcionadas a estruturação educacional

A Prefeitura de Serra Branca, foi contemplada com duas obras do Novo PAC - Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, direcionadas a estruturação educacional do município.

São elas: uma Escola contendo 13 salas com capacidade para 455 alunos, no valor de 13 milhões de reais e uma Creche Proinfância tipo 1, com capacidade para 188 alunos, no valor de mais de 4 milhões de reais.

Para que essas conquistas se concretizassem, foi necessária uma atuação da equipe técnica e demais servidores da Secretaria de Educação, no sentido de cadastrarem as propostas no PAC-Seleções.

Essa nova unidade escolar, que funcionará em regime integral, substituirá a atual Escola Cônego João Marques Pereira, hoje um dos maiores educandários da rede municipal.

Destaco que os empenhos do Prefeito Vicente Fialho e da Vice-Prefeita Dra. Alda Dias, têm sido fundamentais no processo de ampliação da infraestrutura da educação, ao qual hoje estou à frente. Digo ainda, que o momento é de comemoração, pois nunca na história de nossa cidade, se alcançou a marca de mais de 17 milhões em investimentos na educação, o que nos consagra como uma das administrações que mais avançou em termos de desenvolvimento. Continuaremos seguindo em frente, tendo como nosso principal lema: Educação no Caminho Certo, pontuou o Secretário Paulo Sérgio Barros.