27 de abril de 2024

Secretaria de Agricultura oferta curso de avicultura de frangos e postura em Serra Branca

Os alunos receberão certificados e algumas unidades de animais para iniciarem as suas atividades produtivas

A Prefeitura de Serra Branca através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o SENAR/FAEPA, esteve ofertando durante os dias 22, 23 e 24 de março, um curso voltado para a avicultura de frangos e postura.

A capacitação teve como objetivo, trazer ensinamentos sobre a: instalação de granjas, manejo sanitário, uso correto de vacinas, cuidados com a saúde animal, nutrição de aves, prevenção e diagnósticos de doenças, padrão de qualidade, armazenamento, embalagens e transporte de ovos.

A segunda edição, contou com a presença de 15 participantes que tiveram acesso a aulas teóricas e práticas, ministradas pelo instrutor Rafanele Trajano.

Os alunos, receberão certificados e aproximadamente 1.000 unidades de pintainhas, para iniciarem as suas atividades produtivas.

“Oportunidades como essa, são de extrema importância para a nossa cidade, que hoje ainda possui uma carência de profissionais aptos, para atuarem não apenas nesse segmento, mas em tantos outros. Precisamos aprimorar os nossos potenciais e isso só será possível, se passarmos a investir em cadeias produtivas,” destacou o Secretário André Braz.