Secretaria de Assistência Social de Serra Branca passa por processo de transição e novo gestor é indicado para assumir a pasta

Para ocupar a vaga deixada pelo então Ex-Secretário Leka Brito foi escolhido o nome de Ítalo Hugo Leite Brito.

Obedecendo ao processo de desincompatibilização (que é o afastamento do servidor do seu respectivo cargo público para se candidatar a um cargo eletivo) exigido pela justiça eleitoral, algumas pastas pertencentes a Prefeitura de Serra Branca, passarão por mudanças no tocante a substituição de seus gestores.

Uma delas, é a Secretaria de Assistência Social, que já vivencia esse processo de transição com o afastamento do Ex-Secretário Aderbal Chagas Brito Sobrinho (Leka). Para ocupar a vaga deixada pelo mesmo, foi escolhido o nome de Ítalo Hugo Leite Brito.

Leka esteve à frente do setor social do município, durante os dois mandatos do Prefeito Souzinha, contabilizando 08 anos de serviços prestados à população, atuando diretamente junto às famílias beneficiadas pelos programas ofertados pela Secretaria.

Já Ítalo, integrava o quadro de servidores da Secretaria há mais de 03 anos, atuando como Chefe de Setor na Prestação de Contas de Recursos do Fundo Nacional da Assistência Social (FNAS).

“Sou grato ao Prefeito Souzinha, pela confiança depositada, quanto a escolha do meu nome para assumir o comando da Assistência Social de Serra Branca. A população, reafirmo o compromisso de continuar oferecendo um atendimento respeitoso e de qualidade, a todos aqueles que de nós precisarem, frisou o mais novo Secretário Ítalo Hugo.

O Ex-Secretário Leka, “pontuou o quanto se sente agradecido pela oportunidade a ele concedida de gerir os destinos da Assistência Social durante todo esse tempo, pelo Prefeito Vicente Fialho e afirma que hoje, a sensação é de dever cumprido, pois a sua passagem pela Secretaria foi regada pelo respeito, humildade, acolhimento humanizado e inúmeras conquistas."