08 de maio de 2024

Secretaria de Educação de Serra Branca terá nova gestora após processo de transição

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Serra Branca, anunciou de forma oficial, nesta quinta-feira (04), que terá uma nova gestora a frente do comando da pasta.

Trata-se da Pedagoga e Administradora, Katryne Dantara Pereira Leão, que assume definitivamente a rede municipal de ensino, após o desligamento do Ex-Secretário, Paulo Sérgio de Azevedo Barros.

Essa mudança, faz parte de um processo de transição que normalmente acontece, em anos em que se há disputa pelo pleito municipal, quando o então gestor precisa se afastar de suas atividades, para concorrer a um cargo eletivo, exigência essa feita pela justiça eleitoral.

Paulo Sérgio, durante exatos 02 anos, esteve atuando junto ao corpo docente e discente do município e demais integrantes da Secretaria de Educação.

Já Katryne Dantara, ocupava a função de professora na Escola Municipal Cônego João Marques Pereira, há exatamente dois anos.

“Deixo este espaço que ocupei, com a sensação de missão cumprida, pois aqui tive a oportunidade de junto a uma competente equipe, promover mudanças significativas que serão responsáveis por garantirem uma educação mais inclusiva e que seguirá no caminho certo. Minha gratidão ao Prefeito Souzinha pela oportunidade, deixo aqui um legado de comprometimento, dedicação e importantes conquistas,” destacou o Ex-Secretário Paulo Sérgio.

“Recebi a confirmação de que meu nome foi escolhido para ocupar essa importante função, com muita alegria e afirmo a todos, que estarei dando continuidade ao trabalho já realizado, e que podem contar com uma nova gestora comprometida em elevar o patamar da oferta do aprendizado em nossa cidade,” afirmou Katryne Dantara.