08 de maio de 2024

Secretaria de Saúde de Serra Branca oferta curso de capacitação e atualização para agentes comunitários de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, está ofertando através da empresa Ápice Consultoria, um Curso de Formação e Atualização para os Agentes Comunitários de Saúde de Serra Branca.

A qualificação será dividida entre a parte prática e teórica, com duração de 05 dias, obedecendo algumas etapas.

Nesse primeiro momento, de 09 à 11 de abril serão ministrados os conteúdos em sala de aula. Após esse período, serão contabilizados 13 dias de dispersão em campo e entre os dias 25 e 26 de abril, haverá a finalização das atividades.

Ao todo 37 profissionais participam do curso, sendo 34 efetivos e 03 que foram aprovados no último concurso público realizado pela gestão, que passarão pelo processo de acompanhamento e avaliação, exigências essas feitas pela banca realizadora do certame, para que uma vez aprovados, sejam convocados, tomem posse e assumam em definitivo suas funções.

“Essa, é uma oportunidade de prepararmos aqueles que estão chegando agora, bem como aqueles que já estão na ativa, e isso para nós é muito importante, pois sabemos que quanto mais capacitados forem os nossos servidores, melhor será o trabalho realizado por eles, destacou o Secretário de Saúde,” Francinaldo Ribeiro.

Imagem: ASCOM/PMSB