Secretaria de Saúde de Serra Branca retoma ações com grupos de atividade física

Secretaria de Saúde de Serra Branca retoma ações com grupos de atividade física

A Secretaria de Saúde de Serra Branca, retomou neste mês de março, as suas ações voltadas para os grupos de atividade física.

Esse projeto, tem como objetivo ajudar a população a adquirir ainda mais qualidade de vida.

Para auxiliar nesse processo, foram contratados 2 profissionais da área, que já estão atuando na equipe eMulti e na Academia de Saúde.

O Secretário de Saúde Francinaldo Ribeiro, "destacou que trazer os grupos de volta era uma necessidade antiga da gestão, porém existe uma escassez destes profissionais na região."

Hoje, conseguimos dois educadores físicos que em parceria com outros profissionais de saúde vão buscar melhorar a saúde corporal e metabólica de nossos usuários.

Temos uma população com sobrepeso e obesidade que cresce a cada dia, que vai desde crianças até idosos e por isso, é preciso incentivar ainda mais a prática da atividade física associada a uma alimentação saudável.

Os grupos já estão sendo desenvolvidos e os usuários que desejarem participar devem procurar sua UBS ou seu ACS para mais informações sobre dias e horários semanais.

Vale ressaltar também que a Secretaria de Saúde tem desenvolvido nas últimas semanas uma parceria com o projeto “CIDADE EM MOVIMENTO”, grupo de dança de Zumba promovido pela Secretaria de Assistência Social, onde na última quarta (06), todos os participantes passaram por avaliação antropométrica e nutricional.