28 de abril de 2024

Serra Branca é contemplada com mais uma Unidade Básica de Saúde pelo Novo PAC do Governo Federal

A obra contará com um investimento de R$ 1.816.494,57 e terá o porte de UBS 1

A Secretaria de Saúde de Serra Branca, recebeu a confirmação, de que a cidade foi contemplada com mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), através do Novo PAC do Governo Federal.

A obra contará com um investimento de R$ 1.816.494,57 e terá o porte de UBS 1.

Com a liberação desses recursos para a construção da nova unidade, o município poderá expandir as equipes que se encontram em atuação atualmente nas áreas de: Saúde da Família, Bucal, Multiprofissionais e Agentes Comunitários, aumentando a cobertura da Atenção Primária através do SUS.

Ao todo, 33 cidades da Paraíba foram agraciadas através do PAC Saúde e Serra Branca, é uma das que fazem parte dessa lista.

“Estamos muito felizes com essa conquista. Havíamos solicitado a construção de uma nova UBS no período de adesão ao novo PAC no final do ano passado, e tendo em vista que a UBS 1 precisará sair do local com a vinda da Caixa Econômica Federal, um novo local deve ser destinado para essa Unidade de Saúde. Reconheço ainda que o Governo Federal tem trazido melhorias no acesso e no fortalecimento de ações de saúde da população do nosso país. Além da construção e da retomada de obras inacabadas, recentemente houve aumento dos recursos repassados aos municípios nas áreas de saúde bucal, equipes multiprofissionais, SAMU e CAPS," destacou o Secretário de Saúde, Francinaldo Ribeiro.