28 de abril de 2024

Superintendente da CAIXA visita Serra Branca para conhecer futuras instalações da agência na cidade

Para que os tramites caminhem como o desejado, é preciso que a instituição elabore um documento pedindo a cessão do espaço a Prefeitura

Na manhã desta terça-feira (26), o Superintendente Executivo da Caixa Econômica Federal, Martoni Sobral, esteve visitando a cidade de Serra Branca, com o intuito de conhecer o local onde será instalada a futura agência da cidade.

Ele foi recepcionado pelo Prefeito Vicente Fialho, a Vice-Prefeita, Alda Dias, o Presidente da Câmara de Vereadores, Kleber Ribeiro, o Vereador Edinho do Feijão, o Vereador Esperdião Francisco e o Engenheiro Adolfo Filipe.

Martoni se mostrou satisfeito com a estrutura encontrada e disse, “para que os trâmites caminhem como o desejado, é preciso que a instituição elabore um documento pedindo a cessão do espaço a Prefeitura e após esse passo, acontece a liberação para continuidade do processo de implantação de uma nova unidade.”

A expectativa é que após essa confirmação, a equipe de engenheiros opte pela reforma e ampliação do espaço e uma vez concluída, se iniciem as etapas de vistorias e liberações pelos órgãos fiscalizadores. Ao todo se estima que se gaste em média 07 meses, até a finalização de tudo.

Essa foi uma luta que travamos desde o ano de 2020, mas esse grande sonho, está cada vez mais perto de se tornar realidade. Trazer de volta algo que tanto beneficiou a nossa gente no passado, me deixa muito orgulhoso, enquanto gestor, destacou o Prefeito Vicente Fialho.

A Vice-Prefeita, Alda Dias destacou que “o comércio local será fortalecido e que a cidade poderá se desenvolver ainda mais.”

Já o Presidente da Câmara, o Vereador Kleber Ribeiro, afirmou “que a nossa localização geográfica, foi um dos fatores determinantes para a vinda da agência e que esse será um grande marco.”